Ben Aaronovich

Enigmas De Londres - Espíritos do Tâmisa

terça-feira, dezembro 23, 2014

                   
                    - Então magia é real - Eu disse- O que torna de você um... O que?
                    - Um Mago.
                    - Como Harry Potter? 
                 Naghtingale suspirou.
                    - Não, não como Harry Potter.

Só por essas falas já da vontade de comprar o livro agora mesmo, né? Mas segura o Coração que eu tenho uma noticia não muito boa pra dar a vocês: não tem nada a ver com com Harry Poter.
Peter Grant, um jovem da policial de Londres, em seu ultimo dia de estágio é colocado para vigiar o local de um misterioso crime junto com a sua colega Lesley. Assim que ela sai para buscar um café Peter se encontra com Nicholas Wallpenny que é a única testemunha do crime e também um fantasma. 
Na noite seguinte ele volta a cena do crime para tentar reencontrar Nicholas mas acaba conhecendo um oficial e, ao ser questionado do que estria fazendo, diz estar cassando fantasmas.  O oficial se chamava Nagtingale e, logo depois, vira seu Mago com o dever de ensinar magia a Peter.
Peter e  Nagtingale ficam responsáveis de investigar uma série de crimes, no minimo estranhos, ocorridos em Londres. 

O livro é narrado em primeira pessoa e muitas vezes em meio a uma cena o autor encaixava uma explicação sobre algo que durava um longo paragrafo e isso tira todo o entusiasmo daquele momento e torna a leitura cansativa. 
O livro é ambientado em Londres e Ben Aaronovich usou isso de todas as formas transformando a cidade, quase, em um personagem e isso, para quem não conhece Londres  tipo eu :( se perde um pouco. 
Se você vai achando que vai ter algo a ver com Harry Potter só por ter magia, como eu disse ali a cima, não tem nenhuma semelhança mesmo. A estória é completamente diferente tanto que Ben não criou  o seu próprio mundo e sim mostrou uma "versão" desconhecida de Londres com mais magia. 
Na questão visual eu achei a capa linda, a folha é amarela e os capítulos, ao total 14, são bem grandes. O autor foi indicado ao Galaxy National Books Awards como "Autor estreante do ano" e escreve roteiros para a série Doctor Who  amo .

Autor: Ben Aaronovich
Editora: Fantasy - Casa da Palavra
Páginas:366
Ano: 2012
Nota: 2 estrelas
 



You Might Also Like

1 comentários

Nosso Facebook

Instagram