A Lista Negra

A Lista Negra

quinta-feira, outubro 15, 2015


"Às vezes todos  temos que ser vencedores. mas o que ele não entendeu foi que todos também temos que ser perdedores. Por que não se conseguem uma coisa sem a outra."



A Lista Negra conta a história de Valerie, uma menina que sofria bullying. Há algum tempo ela  e seu namorado, Nick, deram inicio à Lista Negra, um caderno onde eles escreviam o nome de tudo e de todos de quem eles não gostavam. No dia 2 de maio Nick entra na escola com uma arma e começa a atirar em naqueles que estavam na lista . Desesperada para parar o tiroteio, Valerie se põe entre Nick e a próxima vitima e acaba levando um tiro na perna. Apavorado por ter atirado em sua namorada, Nick comete suicídio. 
E então começamos a acompanhar a jornada de Valerie para se recuperar física e mentalmente . Em meio aos seus traumas do tiroteio e o desafio de voltar à escola , ela ainda precisa lidar com as acusações e com o medo que todos, incluindo sua própria família sentem dela.




"O tempo nunca acaba. Como sempre há tempo para dor, também há tempo para cura, claro que há."




A escrita da autora é ótima, prende nossa atenção e nos faz querer devorar o livro e, ao mesmo tempo, recear o final. Durante o livro eu não senti dificuldades em entender o que assombrava Valerie, nem seus medos ou razoes. Ao decorrer da história podemos observar com clareza a recuperação  da personagem, e isso é lindo. Os flashbacks e as noticias/depoimentos no inicio da cada capitulo torna a leitura ainda melhor. Esse livro traz uma experiência que todos deveriam experimentar. e com certeza é um livro que mexe com nosso emocional, mas de uma forma incomum.

Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
Páginas:271
Ano: 2009
Nota: 4 estrelas

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu quero muito ler esse livrooooo!!! Sua postagem me deixou mais ainda na vontade. Um beijo.
    nosmesmas76.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou. Vale muito a pena, é um ótimo livro.

      Excluir

Nosso Facebook

Instagram