2015

TAG: Natal Literário.

quarta-feira, dezembro 23, 2015



 FELIZZZZ NATAAALLL

 Oi gente linda, tudo certo? O que tem amanhã, o que tem? NATAL!!!
Serio, amo essa época, esse feriado, todo esse clima natalino. Eu amo natal!
E, pra homenagear essa festa, vou fazer a tag Natal literário. A TAG foi criada pelo grupo Postagem Coletiva Blogs Literários, mas eu a conheci no blog Assuntos da Ana.
Como o natal é cheio de coisas bem características, a ideia dessa TAG é associar um livro a cada uma dessas coisas: 

          Guirlanda: O livro mais bonito da sua estante.


  Capas, capas e mais capas. É difícil escolher uma só. Tem tantas capas lindas. Cada vez que respondo essa pergunta escolho uma capa diferente. Hahaha Dessa vez acho que vai ser... Como Eu era Antes de Você.  Ganhei esse livro e ainda não li mas acho a capa tão encantadora.


        


   Luzes: Um livro que te trouxe novas perspectivas.


  Acho que todo livro nos traz novas perspectivas, nos mostra maneiras de pensar diferentes e muda ou acrescenta algo na gente. Mas o livro que teve mais influencia em mim, talvez por ter lido na pré-adolescência, foi Jogos Vorazes. Com certeza essa trilogia me fez ver o mundo de uma forma diferente e me questionar muitas coisas. 




          Pinheiro: Um livro com muitos personagens.
 No momento eu não consigo me lembrar de um livro que tenha me marcado por ter muitos personagens. Mas pra não deixar sem resposta essa categoria eu escolho Depois do Funeral, um livro que li há muito tempo. Ele é mais um dos incríveis romances policiais da Agatha Christie que tem uma gama bem diversa de personagens.







          Boneco de Neve: Um livro insensível (frio)
 Talvez por se passar em um ambiente policial, Private Londres seja, por natureza, um livro mais frio, por mais que a história tenha um fundo emocional.






          Meias: Um livro que você depositou muita expectativa.
Tenho muitos livros que eu depositei muita expectativa e eles  não foram grande coisa. Pas para mudar dos que eu sempre falo, dessa fez vou escolher Will&Will.  Não é o pior livro do Jonh Green, mas achei ele meio vago e sem um proposito em si. 






         Papai Noel: Um livro que te trouxe bons sentimentos.
 Na ultima TAG que respondi acho que tinha um pergunta como essa, e minha resposta foi Harry Potter obvio. Mas para não ficar uma repetição eu escolho Todo Dia, do David Levithan.  Este foi um livro que me trouxe várias sensações e a maioria Boas, então ele merece com certeza estar aqui.




Qual desses itens é o seu preferido? Eu adoro todos, Mas luzes são sempre as mais bonitas, não acham? 
 Eu não costumo indicar pessoas para responder TAGs, mas como é natal, eu indico Só mais uma Páguina, Tons de Leitura  e A Magia Real.

Gente, quero que todos tenham um natal incrível, com muita paz, saúde,alegria, união e, mesmo que não seja o mais importante, presentes (porque é ótimo ganhar presentes). 
Beijão e bom natal! 


You Might Also Like

6 comentários

  1. Oi Emy,
    Gostei muito da TAG e assim que eu responder eu te aviso. ;) obrigada por lembrar do blog na indicação. Dos citados eu estou doida para ler Como eu era antes de você, já ouvi muitas opiniões contrárias, mas quero tirar a minha própria. Todo Dia é um livro que também tenho curiosidade de ler, espero conseguir um dia. Jogos Vorazes eu li depois de ver o filme, gostei, mas não achei tão bom, como se eu tivesse de repente lido primeiro que assistido.

    Beijos Feliz Natal...muitos presentes, livros e boas leituras.

    Te vejo lá no http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. também quero muito ler Como Era antes de Você, mas sei que não devo colocar muitas expectativas ashahshas
      Obrigada, e feliz ano novo!

      Excluir
  2. Oi Em, segue link da minha resposta lá no blog, mais uma vez obrigada pela indicação.
    http://amagiareal.blogspot.com.br/2015/12/tag-natal-literario.html

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá!

    Adorei as Tags! Já coloquei Todo Dia na minha lista de leitura.

    Lívia
    www.livialedier.combr

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um ótimo livro. Apesar de algumas criticas ruins, eu gostei bastante.

      Excluir

Nosso Facebook

Instagram