Eu Sou o Número Quatro

Eu Sou o Número Quatro

quarta-feira, novembro 04, 2015


E se os alienígenas se parecessem com nós? e se vivessem como nós? Ou ainda, se já vivessem com nós a muito tempo?



   O livro Eu Sou o Número Quatro mostra a história de
nove lorienos que, com seus guardiões, fugiram de Lorien, seu planeta natal, um pouco antes deste ser completamente destruído pelos mogadorianos. Eles vieram se abrigar na Terra, cada um em um canto do planeta, com nomes falsos, fugindo dos mogadorianos.
   Esses nove foram protegidos com um encanto que só permite que sejam mortos na ordem dos seus números, desde que nunca estejam juntos.
   Nesse livro acompanhamos a história do Quatro, que vai para  Paradise, Ohio, com seu guardião Henri, assumindo a identidade de Jonh Smith. A cidade é pequena, e Jonh (ou Quatro) não demora a fazer a amizade com Sam, o nerd da escola, e se envolver com Sarah, a ex-namorada do jogador valentão. Enquanto tenta lidar como os problemas e amores normais da adolescência, Quatro ainda tem que aprender a controlar seus legados (espécie de super-poderes vindos de Lorien) e evitar que os mogadorianos os descubram.



"Aquelas coisas que são mais evidentes são as que menos enxergamos"


O autor construiu muito bem os personagens. E, falando como leitora, preciso dizer que amei o Sam, ele é tão fofo e engraçado, e também o Bernie Kosar, cachorrinho do Quatro. 
 Eu fiquei completamente  envolvida com a história e todo o universo que criaram. O legal é que tanto na mini biografia do autor, quanto na página inicial do livro,  tratam a questão dos alienígenas já estarem na terra como verídica, real. E, na verdade, como podemos saber se realmente não é?



    Quado faço resenha de um livro que já tem adaptação cinematográfica, gosto de comentar sobre o filme. E sobre Eu Sou o Numero Quatro só  tenho a dizer que o filme é baseado em, basicamente, uma sequencia de cenas de ação, com muito pouco da história. Então se você viu o filme e não gostou, saiba que o livro é muito melhor.
 E vocês, já leram esse livro? O que acharam? Deixe aqui nos comentários.

 
  
Autor: Pittacus Lore
Editora: Intrínseca 
Páginas:350
Ano: 2010
Nota: 5 estrelas

You Might Also Like

0 comentários

Nosso Facebook

Instagram