Eleanor & Park

Eleanor e Park

quarta-feira, fevereiro 17, 2016

''Não gosto de você Park, eu acho que vivo por você.''



O livro e narrado em terceira pessoa, os capítulos são alternados entre a visão de Eleanor e a de Park, e já adianto por aqui a história causa grandes emoções, daquelas de aperta fundo a mão ao ler.

''Quando viu Eleanor vindo até ele na segunda de manhã, Park quis correr até ela é tomá-la nos braços. Como um daqueles caras das novelas a que a mãe dele assistia. Ele apoiou as mãos nas alças da mochila para se conter... Foi meio que maravilhoso.'' 


Tudo começa quando Eleanor se muda para uma pequena cidade, com a mãe e seus irmãos e se vê obrigada a morar com um padrasto infernizante, Eleanor não era o tipo de garota típica de ser aceita em uma sociedade de cores cinzas enquanto ela era o contraste de todas existentes. Já Park era um mestiço, de mãe coreana e pai americano, que não sabe ao certo quem é, que carrega no peito o sentimento de não pertencer a lugar algum, então um ônibus, fitas e músicas unem Eleanor e Park, eles começam a ajudar mutualmente um ao outro, até o fim.



''Se lhe mostrasse o quanto precisava dele, ele sairia correndo.''

Eis um livro que me deixou sem palavras , por ouvir rumores sobre o fim e exatamente por isso li a obra preparada para chorar de soluçar, Ledo engano. A história é intensa, reflexiva e triste a sua própria maneira, contudo o fim foi eletrizante, e foi de arrancar muitos suspiros, sendo completamente inusitado e surpreendente.


Autora: Rainbow Rowell 
Editora: Novo século
Ano: 2014
Páginas: 325 
Nota: 5 estrelas

You Might Also Like

0 comentários

Nosso Facebook

Instagram